Projeto Noites Sombrias

O Núcleo de Dramaturgia Jovem do Teca foi formado em 2019 sob a coordenação de Luciana Comin, dramaturga do grupo, e a participação de jovens ex alunos que começaram a se interessar pela escrita ainda quando participavam dos cursos de teatro do Teca.

O objetivo do Núcleo é pesquisar, criar e experimentar uma escrita dramatúrgica voltada para o público jovem, construindo pontes de criação que possam contemplar um público que tem poucas opções de espetáculos  teatrais para sua faixa etária. No audiovisual a produção para adolescentes é maior, contudo, ainda existem aquelas que o retratam de maneira estereotipada, repetindo senpre os mesmos temas, tipos ou conflitos. 

Dos primeiros exercícios de escrita ao longo do ano, surgiu  a ideia de trabalhar o gênero terror nos palcos. O desafio é transpor para a cena teatral recursos textuais, visuais e de interpretação que são muito eficientes no audiovisual, mas podem não ter o mesmo impacto ou funcionar bem no palco.

O desafio foi imposto e chegamos a feitura de quatro textos curtos, que agora serão  apresentados (primeiro em forma de leitura dramática e depois encenados) ao publico a partir do dia 31 de outubro, dia das Bruxas. 

Se você quiser fazer parte dessa experiência conosco, fique ligado na programação. 

Serão disponibilizados poucos ingressos.

Estamos trabalhando para que essa experiência seja instigante, reveladora e...assustadora!