TECA DIGITAL - O repertório teatral do Grupo Teca, agora em versão para internet

O ano de 2021 chega com novidades vestidas de esperança e otimismo. O Grupo Teca inicia janeiro trabalhando em seu novo projeto: Teca Digital - Transposição das peças do repertório teatral do grupo para as telas, para veiculação na internet. O projeto, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, se impõe pelas cisrcuntâncias: teatros fechados e medidas de distanciamento social, causados pela Pandemia.

O Grupo já vinha se dedicando às aulas online desde 2020 - criando, diga-se de passagem, uma metodologia exaustivamente estudada e experimentada, na tentativa de se aproximar ao máximo possível dos resultados obtidos nas aulas presenciais. Grandes aprendizados!

Depois de muita observação e da participação de algumas rodas de conversa em festivais, temos  oportunidade de participar agora, na prática, das reflexões acerca do teatro produzido para a tela e a investigação em torno do "entrelugar", que seria o meio do caminho entre teatro e audiovisual. Estar ativamente na pesquisa nos proporciona a sensação reconfortante de integrar a força milenar do teatro e sua capacidade de sobreviver eressignificar. 

Neste momento, nossos elencos e técnicos estão em plena atividade, refletindo sobre cada detalhe das obras que serão transpostas, criando e se reencontrando com seu ofício. São mais de cinquenta pessoas envolvidas. Cinquenta pessoas trabalhando novamente! Evoé!

E vem mais novidade por aí!

Por enquanto, fica a dica:

Em breve, nosso publico poderá acessar nosso repertório pelo You Tube. 

Serão transmitidos cinco espetáculos: 

De sol, de céu e de lua - Teatro para bebês

O Cordel de Maria CinDRAGrela - Teatro de cordel e estética Drag para recontar esse clássico do universo infantil

Com o Rei na Barriga - Adaptação de um clássico de Molière para crianças

Gromelôs e Garatujas - Teatro imersivo para bebês

Eu vou te dar alegria -  Comédia romântica para jovens sobre as mais variadas manifestações de amor.