Teca participa de Seminário de Teatro Infantojuvenil em Uberlândia

A Trupe de Truões é um grupo de Teatro sediado em Uberlândia, Minas Gerais, formado por egressos do curso de Artes Cênicas e Teatro da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Desde 2002 desenvolve projetos que se pautam na pesquisa de linguagens teatrais e na busca constante pelo aprimoramento estético, além de atividades de formação de público e espectador e formação de artistas e gestores culturais em sua cidade sede, que também funciona como Núcleo Regional do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude).

 

Dentre outras atividades, a Trupe promove o Seminário Infantojuvenil que já está na sua quinta edição e este ano contou com rodas de conversas e mesas redondas sobre a cena do teatro para as infâncias, arte para bebês, o papel da curadoria nos festivais de teatro para infâncias e juventudes e redes de encontros e intercâmbios. Momentos de troca de experiências, e reflexões enriquecedoras! 

  Além da Trupe de Truões, a anfitriã, e o Teca, estiveram   presentes os grupos Insensata Cia de Teatro (MG),     Teatro da Pedra (MG), Coletivo Antônia (DF), Canteiro   (PI), além de artistas, pesquisadores, produtores   culturais  e educadores interessados na arte para as   infâncias e juventudes.

  Luciana Comin representou o Grupo Teca na     Comunicação Oral com o tema foi "A cena para as   infâncias". Ela falou sobre os Caminhos do Teca e as   referências teóricas que servirão de inspiração para a   criação dos espetáculos De sol, de céu e de lua, OCordel de Maria CinDRAGrela e Gromelôs e Garatujas. 

 

Boa notícia!

 

Através das articulações consolidadas nesses dias de evento, o Teca se associa ao CBTIJ e torna-se Núcleo regional da CBTIJ no nordeste, transformando nossa cidade num potencial polo de discussões e redes de intercâmbio de artistas e pesquisadores das infâncias e juventudes! Muitos evento e espetáculos virão!

Que venha logo 2020!